Ajudem o Blog click nos anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

ULTILIDADE PÚBLICA

Criminosos iniciam nova onda de golpe telefônico

Carla Silva / Agência Anhangüera

23/01/2008 - Os criminosos criaram, recentemente, uma nova tática de golpe por telefone. O objetivo agora não é conseguir créditos de celulares pré-pagos ou depósito em contas, simulando falsos seqüestros. A proposta agora é roubar residências. Para colocar o plano em prática, um bandido liga para a casa de uma vítima e se identifica como delegado de polícia. O golpe começa quando o criminoso informa à pessoa que está sofrendo ameaças de morte por telefone e que as ligações partiriam da casa da vítima.

Imediatamente a reação de quem está do outro lado da linha é contestar. No entanto, o argumento usado pelo criminoso já está na ponta da língua: "Impossível! O número que aparece na minha bina é o da sua casa", rebate. Levando a vítima na conversa, o falso delegado chega à "conclusão" de que o telefone da vítima foi clonado. "Isso terá que ser resolvido o mais breve possível!" orienta. Espertamente, ele continua: "Procure a sua empresa de telefonia e peça que ela envie um técnico até a sua casa para fazer os reparos na linha", explica.

No término da conversa, o bandido afirma que ligará mais tarde para certificar o dia e o horário em que a empresa de telefonia agendou a visita do técnico para fazer reparos na linha. Com a confirmação, o bandido comparece na casa da vítima, usando uniforme e crachá da empresa telefônica. Usando o disfarce de funcionário ele anuncia o assalto já dentro da casa.

Nenhum comentário: